Aproveite ao máximo os seus ativos
Inventário físico de todo o tipo de ativos- equipamento informático, burótica, industrial, médico, laboratório, industrial, obras de arte, antiguidades, mobiliário, entre outros.
Os registos patrimoniais podem refletir enormes imprecisões decorrentes de alterações de políticas de capitalização, atualização de legislação, alienações, fusões, distintos critérios de contabilização, aquisições, insuficiente controlo interno e consequente dificuldade de rastreamento.
A constituição de uma base de dados de inventário de ativos, homogenia, detalhada e com permanentemente relação entre a realidade física e contabilística, são o suporte fundamental para a gestão eficaz e eficiente do património com repercussões diretas nos restantes departamentos já que da gestão do equipamento básico depende o desempenho da atividade de cada empresa.
Os nossos serviços de inventário e valorização patrimonial garantem, a constituição de uma base de dados de inventário fidedigna que promove:
- A atualização permanente entre os registos contabilísticos e o inventário físico, acabando com registos “fantasmas” e ativos por inventariar
- O cumprimento dos imperativos legais de acordo com os vários modelos (SNC, SNC-AP, US Gaap, PGC,…)
- A extração de relatórios financeiros e operacionais fidedignos e em consonância com as exigências dos auditores internos e externos
- O conhecimento do valor patrimonial, contabilístico e real (justo valor)
- O controlo dos prémios de seguros, tantas vezes desatualizados
- A redução significativa dos recursos humanos afetos às tarefas de inventário e valorização
- A correta afetação de ativos fixos pelos distintos utilizadores e locais
Os nossos serviços de inventário físico são desenvolvidos em computadores portáteis, tablets ou telemóveis, com acesso à plataforma FAMS permitindo a recolha de informação de cadastro foto-descritiva de forma célere e eficaz.
Sistema de etiquetagem
Identificação Física de ativos com etiquetas de código de barras, QRCode ou RFid
O sistema de identificação física a adotar é analisado em função da tipologia dos ativos a identificar e poderá basear-se em sistemas tradicionais (sistema estático) ou sistemas on-line (sistema dinâmico).
O suporte físico mais comum são etiquetas de polietileno mas podem, em função das características dos bens, ser adotadas etiquetas metálicas, rfid, tecido ou segurança.


FAMS APP ANDROID QRCODE

FAMS APP IOS QRCODE
